Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Sociedade primaverense passa a contar com nova sede do MPMT

por CLÊNIA GORETH

sexta-feira, 29 de maio de 2020, 12h21

No mês em que Primavera do Leste comemora 34 anos de emancipação político-administrativa, a população do município foi presenteada com uma nova sede das Promotorias de Justiça. Com um espaço bem mais amplo para receber os cidadãos, a nova sede tem uma área construída de 1.500 m2. No prédio anterior, eram apenas 350 m2. A solenidade de inauguração foi realizada nesta sexta-feira (29), com todas as medidas de segurança para prevenção à Covid-19. O evento contou com a participação presencial de um número restrito de convidados e foi transmitida ao vivo pelo YouTube do MPMT.

De Cuiabá, o procurador-geral de Justiça participou da solenidade por teleconferência e destacou que a entrega da obra foi agilizada para a segurança das 35 pessoas que atuam na unidade, entre membros e servidores. “Neste momento de pandemia, não teríamos condições de abrigarmos com segurança todos os integrantes da instituição no prédio antigo. Esta obra, que foi concluída após cinco anos e quatro meses por problemas com as empreiteiras contratadas, está sendo inaugurada em um momento delicado e muito importante”, afirmou José Antônio Borges Pereira.

O prefeito da cidade, Leonardo Tadeu Bortolin, ressaltou que a nova sede do MPMT no município foi uma obra muito aguardada pela comunidade. “Estou emocionado e tenho certeza que várias pessoas gostariam de estar aqui participando deste momento tão importante para a nossa sociedade e para o Estado de Mato Grosso. Em meio à maior crise da saúde já vivida, a população de Primavera do Leste ganha de presente no mês de seu aniversário uma sede tão linda como esta, que contribuirá para o fortalecimento do trabalho realizado pelo Ministério Público em nosso município”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Márcio, aproveitou a oportunidade para destacar a importância da harmonia entre os poderes e as instituições. “A Câmara Municipal está de portas abertas ao Ministério Público para realização de parcerias em prol da nossa população. Lembro quando participei da inauguração do primeiro prédio das Promotorias de Justiça, no ano de 2005, e hoje fico muito feliz em ver que o MP passa a contar com um novo prédio que proporcionará mais segurança e comodidade aos promotores, servidores e à sociedade em geral”, disse.

Representando os demais promotores de Justiça que atuam no município, Adriano Roberto Alves falou sobre a emoção e satisfação de participar da inauguração do prédio das Promotorias de Justiça. Enalteceu o privilégio de trabalhar diariamente em um ambiente harmônico e reconheceu o trabalho desenvolvido pelo procurador-geral de Justiça na condução da instituição. “Essa obra é um marco para Primavera do Leste. Quero aqui parabenizar o procurador-geral de Justiça pela excelência na condução do Ministério Público”.

O promotor de Justiça fez ainda uma reflexão sobre o momento atual e chamou a atenção para a missão dos servidores públicos, e sobretudo dos promotores e procuradores de Justiça. “Nós vivemos um momento diferente, nossas vidas foram transformadas de março para cá pela pandemia e agravada pela confusão política que só piora a situação econômica, social e a saúde da população. Nesses tempos nebulosos, mais do que nunca, cabe a nós, fiscais da lei, tomarmos por prática uma frase de Aristóteles que diz o seguinte: ‘o ignorante afirma, o sábio duvida e o sensato reflete’. Que sejamos os sábios e sensatos neste momento”.

Também participaram da solenidade presencialmente o diretor do Foro da Comarca, juiz Alexandre Delicato Pampado, o delegado regional Carlos Roberto Moreira de Oliveira, o coordenador das Promotorias de Justiça, Carlos Eduardo Pacioanotto e as promotoras de Justiça Fabiola Fuzinatto Valandro, Carla Marques Salati e Nayara Roman Mariano Scolfaro.

HISTÓRICO: O procurador-geral de Justiça explicou, durante a solenidade, que a obra da nova sede das Promotorias de Justiça de Primavera do Leste começou a ser executada em fevereiro de 2015. No decorrer da construção, duas empresas vencedoras da licitação decretaram falência. Do último certame até a conclusão da obra foi um ano e quatro meses.

Veja como foi a solenidade.

Descrição da Imagem #PraCegoVer - Print da transmissão da cerimônia de inauguração feita pelo YouTube. Na imagem aparece a placa de inauguração da nova sede do MPMT em Primavera do Leste, ao centro, apoiada em um cavalete de madeira. Ao lado da placa estão os promotores de Justiça Carlos Eduardo Pacianotto (à esquerda na foto) e Adriano Roberto Alves (à direita na foto). Os dois usam máscara de proteção e vestem terno e gravata. 

Galeria de imagens
Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo