Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Ex-prefeito de Figueirópolis D'Oeste é condenado por assassinato da mulher

quarta-feira, 26 de abril de 2006, 00h00

O vereador de Figueirópolis D'Oeste, Otávio Fernandes da Cunha, foi setenciado a 13 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo assassinato da mulher, Auxiliadora Bossa da Cunha. O júri popular ocorreu no dia 19 de abril, com a participação do promotor de Justiça Marcelo dos Santos Alves Corrêa e do juiz substituto da comarca de Jauru, Cristiano dos Santos Fialho. O crime foi caracterizado como homicídio qualificado por motivo fútil.

O homicídio ocorreu no dia 05 de janeiro de 1991, quando Otávio Cunha era prefeito de Figueirópolis D'Oeste, município pertencente a comarca de Jauru. O júri foi realizado após apelação do réu no Superior Tribunal de Justiça, que anulou a primeira condenação de 13 anos determinada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Auxiliadora era professora em Figueirópolis D'Oeste. Ela ia dormir quando o marido chegou bêbado em casa. Começou a brigar com ela porque uma das portas estava aberta. Na confusão, disparou um tiro na cabeça da mulher, que morreu na hora. Após o crime, ele fugiu, mas se apresentou À  Justiça 13 dias depois e respondeu o processo em liberdade.

Segundo o promotor, Auxiliadora era uma mulher tranqÀ¼ila e tentava apaziguar a relação com o marido. No entanto, o casamento era conflitante porque ele sempre batia nela e nas duas filhas quando estava bêbado. Numa destas brigas, chegou a lançar três facas contra a vítima, que não se feriu. 'Na época do crime, houve comoção geral na cidade. Ela era uma professora muito querida pela população', conta o promotor de Justiça.

Graciele Leite

Assessoria de Imprensa do MPE

Fones: 3613 5146 // 9983 5935

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo