Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

FUNDAÇÕES DE PORTAS ABERTAS

Cantares de Salomão apresenta rádio e faculdade em visita

por ANA LUÍZA ANACHE

quinta-feira, 23 de outubro de 2025, 09h49

Ouça:

Imagem com simbolo de Libras

A Fundação Cantares de Salomão recebeu na quarta-feira (22) a oitava visita do projeto Fundações de Portas Abertas promovido pelo Ministério Público de Mato Grosso. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a rede de fundações do estado promovendo integração, troca de experiências e valorização do papel social dessas instituições.

 

Durante a visita os participantes conheceram as duas frentes de atuação da fundação, a Rádio Nazareno e a Faculdade Cantares de Salomão. Ambas foram criadas com o propósito de comunicar, educar e transformar a realidade local por meio da fé e do conhecimento. Os visitantes foram recebidos pelos pastores Gesiel Silva Costa, diretor da fundação, Mauro Márcio de Brito, diretor da faculdade, e Neocimar Martins, diretor financeiro da faculdade.

 

Os pastores explicaram que a Fundação Cantares de Salomão surgiu com a concessão da Rádio Nazareno no ano 2000 e que a Faculdade Cantares de Salomão foi efetivamente implantada em 2011. Atualmente a rádio encontra-se consolidada por sua audiência e programação voltada à comunidade evangélica, e a faculdade oferece o curso de graduação em Teologia, quatro especializações e um curso básico voltado a pessoas sem ensino médio. O próximo passo da fundação é buscar a aprovação de um curso de mestrado.

 

"A Fundação nasceu por causa do rádio. Foi o desejo de comunicar e incluir a comunidade que impulsionou tudo", contou o pastor Gesiel Silva Costa. Já o pastor Mauro Márcio de Brito destacou que "mais do que um centro de ensino a instituição quer ser uma resposta à sociedade oferecendo oportunidades de formação a quem não teria acesso à educação superior".

 

O professor doutor José Jaconias da Silva, diretor-geral da Uniselva, se colocou à disposição para auxiliar na aprovação do mestrado. "Tem muito espaço para o mestrado. É uma ótima oportunidade para a fundação e um caminho a ser percorrido. Nossa equipe está à disposição para compartilhar os relatórios e aprendizados que nos permitiram aprovar três programas de mestrado", afirmou.

 

O promotor de Justiça Renee do Ó Souza sugeriu que as fundações participantes sejam entrevistadas pela Rádio Nazareno aproveitando sua audiência para divulgar ações e fortalecer o setor fundacional em Mato Grosso. A Fundação CDL demonstrou interesse na proposta especialmente para promover cursos de capacitação voltados ao primeiro emprego de jovens.

 

"A partir do ano que vem vamos iniciar treinamentos para jovens ingressarem no mercado de trabalho. A rádio será essencial para divulgar esses cursos e atrair os participantes", apontou Maria Cândida Silva Camargo, diretora institucional da Fundação CDL Cuiabá.

Galeria de imagens
Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo