CADASTRAMENTO DE PROJETOS E ENTIDADES
MP promove videoconferência na próxima terça (09) sobre o Bapre

por CLÊNIA GORETH
sexta-feira, 05 de junho de 2020, 08h09
Desde que foi instituído, no final de fevereiro deste ano, foram incluídos no Banco de Cadastramento de Projetos, Fundos e Entidades (Bapre) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso 179 iniciativas. Na próxima terça-feira (09), às 9h30, o MPMT realizará uma videoconferência com promotores de Justiça que atuam nas áreas da cidadania, consumidor, infância e Juventude, meio ambiente e patrimônio público para discutir o assunto.
O Bapre foi criado com o objetivo de disciplinar o cadastramento de interessados em figurar como beneficiários de recursos oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta ou Acordos resultantes da atividade finalística do MP/MT. A iniciativa buscou também assegurar a centralização das informações em nível estadual e facilitar a viabilização e destinação dos recursos.
Entre os projetos já cadastrados e homologados no Bapre, estão iniciativas para avaliação da erosão na Bacia do Alto Paraguai como atendimento às demandas públicas; investimento em infraestrutura laboratorial para o monitoramento e avaliação da qualidade dos recursos hídricos do Estado de Mato Grosso; captação de recursos para aquisição de armamento às forças policiais da região de Peixoto de Azevedo; construção de centro do idoso em Juína; entre outros.
“As informações foram centralizadas na Procuradoria-Geral de Justiça e constam no Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP), com a possibilidade de consultas, extração de relatórios gerenciais e acompanhamento das atividades desenvolvidas pelos órgãos de execução”, explicou o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.
Descrição da Imagem #PraCegoVer - Imagem de parte dos braços e das mãos de uma mulher digitando em frente a um notebook, sobre uma mesa de madeira. A mulher segura uma caneta entre os dedos da mão direita enquanto digita. Sobre a mesa há papéis, um caderno e post it.