Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTOJUVENIL

MPMT participa de webnário sobre Depoimento Especial

por ANA LUÍZA ANACHE

quarta-feira, 27 de maio de 2020, 16h44

A promotora de Justiça Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes participa de um webinário sobre Depoimento Especial nesta sexta-feira (29), a partir das 14h. O evento é promovido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube. O seminário virtual é aberto e gratuito, tendo como público-alvo especialmente magistrados e membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, servidores das instituições e demais operadores do Direito.  

A titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Nova Mutum (a 264km de Cuiabá) apresentará a experiência com o depoimento especial de crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual, bem como o trabalho realizado e os resultados alcançados com o “Projeto Luz - Nova Mutum protege as suas crianças e adolescentes”. No painel, Ana Carolina Fernandes terá a companhia da juíza Ana Helena Alves Porcel Ronkoski e da psicóloga Alessandra Cristina Salesse, do Fórum de Nova Mutum. 

Juntas, vão relatar a vivência com as dezenas de audiências de depoimento especial realizadas na comarca desde 2018, e explanar sobre o Projeto Luz, um caso de sucesso de atuação colaborativa dos integrantes da rede de proteção, que estabeleceu fluxos de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de crimes sexuais. 

Durante o webnário também serão tratados temas como desafios da escuta de crianças e adolescentes em juízo e escuta especializada. A condução e mediação do evento ficará a cargo do juiz Túlio Duailibi Alves Souza, auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça.

(Com informações do TJMT). 

Descrição da Imagem #PraCegoVer - Imagem com fundo rosa e ao centro post usado para divulgação nas redes sociais que traz na parte superior: um ícone de "play" ao lado da inscrição "live" com o título do post "Webnário sobre Depoimento Especial" - 29/05 - 14h. O post traz as fotos e identificação dos participantes em duas fileiras. Na primeira fileira estão: MARINA CARLOS FRANÇA - Juíza - Alto Araguaia "Desafios da escuta de crianças e adolescentes em juízo, depoimento especial e direitos da criança e do adolescente" - | Mediação: TÚLIO DUAILIBI - Juiz da CIJ | JURANDIR F. DE CASTILHO JÚNIOR - Juiz Criminal - Cuiabá - "Escuta especializada e depoimento especial". Na segunda fileira estão: ALESSANDRA CRISTINA SALESSE - Psicóloga do Fórum de Nova Mutum - "A Experiência da comarca de Nova Mutum com o Projeto Luz e o Depoimento Especial" | ANA HELENA FONKOSKI - Juíza - Nova Mutum - "A Experiência da comarca de Nova Mutum com o Projeto Luz e o Depoimento Especial" | ANA CAROLINA FERNANDES - Promotora Criminal de Nova Mutum - "A Experiência da comarca de Nova Mutum com o Projeto Luz e o Depoimento Especial". Na parte inferior do post está escrito: Transmissão pelo Facebook e Youtube @tjmtoficial junto com os ícones dessas redes sociais. A logomarca em preto e branco do PODER JUDICIÁRIO - Estado de Mato Grosso - foi aplicada na parte inferior do post, lado direito.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo