Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

TELETRABALHO

Promotores realizaram mais de 6 mil movimentações em cinco dias

por CLÊNIA GORETH

sexta-feira, 27 de março de 2020, 08h36

Em cinco dias úteis de isolamento social, foram registrados no Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP) 6.673 movimentações no âmbito cível e criminal. Ao todo foram oferecidas 122 denúncias e propostas 44 ações civis públicas. O relatório inclui ainda pareceres, audiências, despachos, contestações, termos de ajustamento de conduta, instauração de inquérito civil,  entre outras atividades.

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, ressalta que o Ministério Público continua trabalhando normalmente e que os canais virtuais têm possibilitado o contato com a população. “Os promotores de Justiça de todo o Estado estão empenhados em desempenhar as suas atribuições da melhor forma possível, principalmente nesse momento em que enfrentamos a pandemia do coronavírus. De norte a sul, medidas estão sendo implementadas para garantir que o poder público adote as providências necessárias para proteger a nossa população”, ressaltou o procurador-geral de Justiça.

Ele destaca que no âmbito administrativo também foram adotadas várias medidas para proporcionar aos membros e servidores da instituição o exercício de suas atividades. “Em pouquíssimo tempo conseguimos nos adequar para garantirmos a continuidade dos serviços. Diuturnamente, estamos trocando ideias e aparando as arestas para que tudo saia da forma como planejamos e a sociedade não se sinta desamparada”, acrescentou.

Após recomendação encaminhada aos promotores de Justiça nesta semana para destinação de recursos oriundos de acordos extrajudiciais e judiciais para o enfrentamento ao coronavírus, R$ 1,2 milhão deve entrar nos cofres públicos até a próxima segunda-feira. Também já foi requerida a destinação de mais R$ 500 mil oriundos de leilões de madeiras apreendidas, para a mesma finalidade.

Descrição imagem #PráCegoVer: Foto de um homem de terno azul com a mão direita estendida clicando em uma seta que acende uma luz.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo