Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

SÃO JOSÉ DO RIO CLARO

Eventos em comemoração ao 41º aniversário da cidade são suspensos

por ANA LUÍZA ANACHE

quarta-feira, 18 de março de 2020, 13h56

Após recomendação da Promotoria de Justiça de São José do Rio Claro (a 315km de Cuiabá), a Prefeitura Municipal e a Igreja Católica suspenderam as atividades comemorativas em razão do aniversário da cidade e a carreata e o almoço no salão paroquial, respectivamente, para evitar a aglomeração de pessoas e a transmissão do coronavírus (Covid-19). As duas notificações foram expedidas no dia 17 de março, destinadas ao prefeito Valdomiro Lachovicz e à secretária municipal de Saúde e Saneamento, Lilian Tavares da Silva, bem como ao padre Sebastião Pedro da Cruz.

Conforme o promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino, os notificados devem respeitar todas as recomendações técnicas elaboradas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, que visam limitar o contato social como forma de reduzir as chances de transmissão do coronavírus. A recomendação, que é na esfera administrativa, tem por fundamento “a classificação da situação mundial do novo coronavírus como pandemia, que significa o risco potencial de a doença infecciosa atingir a população mundial de forma simultânea, não se limitando a locais que já tenham sido identificadas como de transmissão interna”.


A Prefeitura realizaria uma festa em comemoração aos 41 anos de emancipação político-administrativa do município, em 19 de março (quinta-feira), quando se celebra o dia do santo padroeiro da cidade, na Praça Central Domingos Briante. A programação incluía corrida de rua, caminhada, cavalgada, ato cívico, pedal e corrida kids. Já a Igreja Católica havia programado, também no dia 19, carreata e almoço comemorativo para cerca de 700 pessoas.


Descrição da Imagem - #PraCegoVer

Imagem em perspectiva da direita para a esquerda da frente da sede das Promotorias em São José do Rio Claro. Prédio em azul e branco, com porta de vidro e duas placas de metal na parede. À frente dois coqueiros, três mastros e um jardim.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo