MÊS DA MULHER
Rodada de entrevistas discute empoderamento, sororidade e autocuidado

por CLÊNIA GORETH
segunda-feira, 09 de março de 2020, 11h38
Com o objetivo de promover reflexões sobre a participação da mulher nos diferentes espaços, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso realizará a partir desta segunda-feira (09) rodada entrevistas que serão transmitidas durante todo o mês de março, ao vivo, pelo YouTube. Com exceção da primeira entrevista, que está sendo divulgada hoje, nas demais o público poderá interagir com perguntas e comentários. O bate-papo acontecerá todas as sextas-feiras, às 9h30, até o dia 27. Ao todo, serão três entrevistas sobre temas diversos, entre eles, empoderamento, sororidade e autocuidado.
Neste primeiro encontro, a discussão gira em torno da participação da mulher na atual administração da Procuradoria-Geral de Justiça. Participam da discussão, o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Eunice Helena Rodrigues de Barros, e as promotoras auxiliares do procurador-geral de Justiça, Hellen Uliam Kuriki e Claire Vogel Dutra.
Logo no início da conversa, Borges destaca que os espaços ocupados pelas mulheres no Ministério Público foram conquistados e que todas trabalham com igualdade de condições. “Todas as minhas colegas procuradoras e promotoras de Justiça galgaram o cargo porque passaram em um concurso dificílimo. Hoje temos 80 colegas, todas trabalhando com igualdade de condições e na proporcionalidade desse trabalho ministerial que tão bem fazem junto à sociedade mato-grossense”, ressaltou.
Atualmente, diversas mulheres ocupam cargos estratégicos na administração da Procuradoria-Geral de Justiça. Também estão na linha de frente a coordenadora do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), procuradora Ana Cristina Bardusco; as promotoras de Justiça Maísa Fidelis Pirâmide, Élide Manzani e Enaile Laura Nunes da Silva, que atuam em regionais do Gaeco; a ouvidora-geral, procuradora Rosana Marra; a coordenadora do CAO Violência Doméstica, promotora Lais Glauce Antônio dos Santos; a coordenadora do CAO Meio Ambiente Natural, promotora Maria Fernanda Corrêa da Costa; a diretora-geral, Cláudia D´Giacomo Mariano e quatro mulheres chefes de departamento.
Confira a primeira entrevista aqui