REGIÃO SUL
Instituições fortalecem combate ao crime organizado em Rondonópolis

por ASSESSORIA
quinta-feira, 19 de dezembro de 2019, 11h49
De janeiro a 19 de dezembro deste ano, no município de Rondonópolis, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso já ofereceu 179 denúncias criminais relacionadas ao crime de tráfico de drogas. O monopólio do crime, por integrantes da facção conhecida como Comando Vermelho, chama a atenção das instituições que atuam no combate ao crime organizado.
“O trabalho conjunto com o Poder Judiciário, Polícia Civil e Polícia Militar tem trazido bons resultados em Rondonópolis. Várias denúncias foram oferecidas pelas Promotorias Criminais no decorrer do ano e a Operação Reditus, desencadeada nesta quinta-feira (19) pela Polícia Civil e Gaeco, é apenas uma entre tantas outras ações realizadas”, destacou o promotor de Justiça integrante do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) em Rondonópolis, Adriano Roberto Alves.
Durante a Reditus, estão sendo cumpridos 67 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão. A ação envolve 150 policiais civis e militares de vários municípios da região. A operação contou também com a participação do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Grupo de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil (GCCO).