QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
Vida Plena encerra ano com integração em São Félix do Araguaia

por ANA LUÍZA ANACHE
quarta-feira, 18 de dezembro de 2019, 15h49
A Promotoria de Justiça da comarca de São Félix do Araguaia (a 1200km de Cuiabá) foi a primeira unidade de entrância inicial do Ministério Público do Estado de Mato Grosso a receber a ação de integração do programa “Vida Plena – MPMT pensando em você”. As atividades foram realizadas nesta quarta-feira (18), encerrando o cronograma de 2019.
Os servidores e colaboradores terceirizados participaram de dinâmicas de integração e desenvolvimento da matriz SWOT para identificação das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. A partir desse levantamento, construíram estratégias de melhorias na prestação do serviço à sociedade.
Para o técnico administrativo Oscar dos Santos Kley, o evento proporcionou a aproximação entre os servidores da Promotoria e, de certa forma, com parte daqueles que trabalham na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. “Nessa reunião aprendemos a valorizar o trabalho em equipe e a reconhecer a responsabilidade individual e coletiva em relação à missão do Ministério Público, e isso foi engrandecedor. A integração também fortaleceu nossos laços e nosso interesse de fazer o melhor pela instituição e para a sociedade”, disse.
Conforme a promotora de Justiça Ana Paula Silveira Parente, foi uma satisfação receber a equipe do programa. “O Vida Plena é um importante instrumento para a valorização da qualidade de vida no trabalho de membros e servidores do Ministério Público de Mato Grosso. Traz valiosos ensinamentos sobre a necessidade de se trabalhar em equipe, valorizando cada um de seus integrantes. São Félix foi a primeira Promotoria de Justiça de entrância inicial a receber o programa, espero que ele se estenda a todo o estado, ajudando a garantir o bem-estar do público interno da instituição”, considerou.
O programa - O “Vida Plena – MPMT pensando em você” foi lançado em abril deste ano com objetivo de fomentar e coordenar projetos e ações voltados à valorização da qualidade de vida de membros e servidores. A iniciativa visa a promoção da saúde, de melhorias no ambiente de trabalho, integração e de campanhas de comunicação para estimular a confraternização e o debate sobre temas de interesse público. Os encontros da frente integração já foram realizados nos polos e na Procuradoria-Geral de Justiça.
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)