EVENTO INTERNACIONAL
Responsabilidade social e ambiental de produtores é discutida

por CLÊNIA GORETH
quarta-feira, 18 de dezembro de 2019, 09h58
Em reunião realizada com representantes da Alemanha, Holanda, Inglaterra e Brasil, o coordenador da Rede Latino-americana (Redempa), procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, falou sobre as exigências relacionadas à responsabilidade social e ambiental dos produtores. Destacou que a produção não pode ter relação, direta ou indireta, com o trabalho escravo, agrotóxico ou desmatamento.
Scaloppe chamou a atenção dos produtores brasileiros para a questão, em especial dos estados do Acre, Amapá e Mato Grosso, que participavam do evento. O assunto foi discutido em uma das salas abertas realizadas na COP 25 Cumbre do Clima, que ocorreu em Madrid, na Espanha, entre os dias 2 a 13 de dezembro.
O procurador de Justiça ressaltou ainda que a participação no referido evento internacional possibilitou a troca de informações e experiências com diversas entidades e organizações econômicas. “Foram apresentações sucessivas que possibilitaram uma relação com o mundo, em especial com todas as ONGs e entidades, universidades e organizações econômicas que trabalham no Brasil”, enfatizou.
O coordenador da Redempa disse ainda que teve a oportunidade de apresentar a situação enfrentada pela Amazônia, com incêndios, desmatamento e as causas históricas que levaram à diminuição da área preservada.