Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

CÁCERES

Pais de alunos da zona rural participam de palestra sobre evasão escolar

por CLÊNIA GORETH

quarta-feira, 06 de novembro de 2019, 19h10

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município de Cáceres, em parceria com o Ministério Público, promoveu nesta quarta-feira (06), no Distrito de Santo Antônio do Caramujo, na zona rural, palestra sobre Evasão Escolar. O tema foi abordado pela promotora de Justiça Taiana Castrillon Dionello.

Cerca de 20 pessoas, entre pais, educadores e profissionais da assistência social participaram do evento. A promotora de Justiça, que atua na Defesa da Infância e Juventude, destaca que a evasão escolar é um problemao enfrentado por várias unidades de ensino . Para combatê-la, segundo ele, o primeiro passo é entender que a causa do desinteresse do aluno está muito além do seu controle.

"A comunidade escolar exerce papel fundamental para assegurar a permanência do aluno em sala de aula. Nesses encontros falamos sobre a problemática da evasão escolar e também ouvimos pais e professores. O objetivo é discutir alternativas que atendam a realidade da comunidade local”, destacou a promotora de Justiça.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo