Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

PESQUISA

Acervo digital disponibilizado pelo CEAF tem 9.786 acessos em agosto

por ANA LUÍZA ANACHE

quarta-feira, 09 de outubro de 2019, 16h28

Relatório divulgado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso aponta que, em agosto, foram contabilizados 9.786 acessos ao acervo digital disponível a membros e servidores da instituição. Foram 6.960 acessos à biblioteca digital ProView, 1.758 à Revista dos Tribunais Online e 1.068 ao banco de jurisprudências Lex Magister. A consulta é gratuita mediante credenciais de login (usuário e senha), os mesmos utilizados para ingressar no ambiente corporativo.

O promotor de Justiça Arivaldo Guimarães da C. Júnior, da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Campo Verde (a 131km de Cuiabá), é responsável por parte desses acessos. “Gosto muito e uso bastante a Lex Magister, inclusive já fui assinante. Acho uma ferramenta muito fácil de acessar, simples e intuitiva. Uso basicamente para acessar jurisprudências porque é extremamente atualizada, assim que os acórdãos saem nos tribunais já inserem a matéria ali. Além disso, posso pesquisar por cidade, assunto, matéria, período ou mesmo fazer uma pesquisa avançada. O retorno é rápido e isso ajuda muito em audiência, nas alegações finais por exemplo, e também para pesquisas mais profundas. Acho uma grande aquisição para o Ministério Público”, relatou. 

O promotor de Justiça Pedro da Silva Figueiredo Júnior, da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sinop (a 500km da Capital), também utiliza a plataforma com frequência. “De fato, eu e toda a equipe da promotoria usamos e muito a Lex Magister. É uma ferramenta bastante útil para obtermos julgados dos tribunais bem recentes. Quero parabenizar a administração superior do MPMT por nos colocar à disposição essa ferramenta de aprimoramento das nossas funções, que contribui sobremaneira para a atividade-fim da instituição”, considerou. 

As plataformas podem ser acessadas por meio da Intranet (Sistemas) ou do link disponibilizado na página do CEAF (Biblioteca), no portal do MPMT. Têm acesso ao ProView e à Revista os procuradores e promotores de Justiça, analistas contadores, analistas jurídicos, técnicos administrativos, assessores de procuradores, assistentes ministeriais, auditor de controle interno, chefe de gabinete, diretora-geral, oficiais de gabinete, supervisora administrativa e chefes de departamento. Já à Lex Magister o acesso é liberado para todos os integrantes do MPMT que possuem login e senha institucionais. 

Coordenador do CEAF, o promotor de Justiça Wagner Cezar Fachone explica que o acervo digital agiliza a pesquisa, facilita o trabalho e permite um ganho de produtividade aos usuários. “São permitidos até 200 acessos simultâneos à Revista dos Tribunais, 100 à biblioteca digital ProView e acesso ilimitado ao banco de jurisprudências Lex Magister. O acervo disponibilizado possui os julgados mais relevantes dos tribunais. Além disso, a legislação é atualizada diariamente e os acórdãos são comentados”, ressaltou. 

Conteúdos - A biblioteca digital ProView disponibiliza as principais obras do Direito, como códigos comentados, manuais, monografias, cursos e doutrinas dos mais renomados autores. A Revista dos Tribunais Online reúne mais de um milhão de relacionamentos entre documentos de doutrina, jurisprudência, legislação, súmulas e notícias sobre as diversas áreas de atuação do Direito. Já o banco de jurisprudências Lex Magister reúne informações relacionadas a jurisprudências, legislação, doutrinas, dicionário, entre outras.

Acesse: 

ProView 
Revista dos Tribunais Online
Lex Magister

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo