Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

CURSO DE DIREITO

Terminam nesta sexta (13) as inscrições ao concurso para estagiários

por ANA LUÍZA ANACHE

sexta-feira, 13 de setembro de 2019, 14h43

Termina às 23h59 desta sexta-feira (13) o prazo para inscrições no processo seletivo do Ministério Público do Estado de Mato Grosso que se destina ao preenchimento de cadastro de reserva de estagiários na área de Direito. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da instituição (Aqui). Até o momento, foram inscritos aproximadamente 600 estudantes. 

A seleção se destina ao credenciamento de estagiários para cadastro de reserva em 50 municípios, incluindo Cuiabá. De acordo com o edital, no ato da inscrição o candidato deverá inserir um comprovante de matrícula ou documento que ateste estar cursando, no mínimo, o 4º semestre de Direito. Está proibida a participação de candidato que já se encontra credenciado como estagiário no MPMT ou que já tenha concluído, de forma contínua ou alternada, estágio anterior na instituição.

O processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da publicação do Edital dos Aprovados. A seleção será em etapa única, consistente em uma prova objetiva de múltipla escolha, aplicada em 20 de outubro de 2019. O edital e as retificações podem ser consultados aqui

A jornada de trabalho é de 25 horas semanais. O estagiário terá direito a Seguro Contra Acidentes Pessoais nos termos da legislação em vigor, bem como ao Auxílio-transporte no valor mensal de R$ 177,07 e a uma bolsa denominada Auxílio Temporário no valor mensal de R$ 826,35.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo