Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MP BRASILEIRO

Experiência realizada pelo MPMT é apresentada em Mostra de Tecnologia

por CLÊNIA GORETH

quarta-feira, 11 de setembro de 2019, 11h28

Servidores do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso apresentam nesta quinta-feira (11), durante a VI Mostra de Tecnologia do Ministério Público Brasileiro, em Curitiba, experiência relacionada à “Implantação de práticas DevOps no MPMT”.

O evento, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Ministério Público do Paraná, começou nesta quarta-feira e encerra-se amanhã. Práticas de sucesso aplicadas na área de tecnologia da informação desenvolvidas em todo o país serão compartilhadas.

Segundo informações do DTI, a experiência desenvolvida no Ministério do MPMT tem como objetivo rastrear a conformidade em escala garantindo a segurança das operações. Também são monitorados e registrados logs para garantir a confiabilidade das aplicações. A prática busca ainda integrar  as equipes de desenvolvimento e operação para tornar os resultados mais eficientes; simplificar o gerenciamento de sistemas complexos e dinâmicos reduzindo os riscos; e disponibilizar funcionalidades e produtos novos aos usuários com maior frequência.

Entre as vantagens, estão a redução do risco de instabilidades nos sistemas utilizados e o direcionamento do tempo dispendido pela equipe de tecnologia em manutenções para atuação em inovações e entregas de produtos cada vez mais relevantes para a instituição. Participam da VI Mostra de Tecnologia do Ministério Público Brasileiro o gerente de Desenvolvimento de Sistemas e Aplicativos, Daniel Ribeiro Soares, e o analista de sistemas, Luiz Fernando Alves dos Santos.

Transmissão ao vivo

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo