Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

VIVA O SEU BAIRRO

Ouvidoria do MPMT chega ao CPA IV

por ANDERSON PINHO

quinta-feira, 05 de setembro de 2019, 18h40

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) atenderá neste sábado, feriado de 7 de setembro (Independência do Brasil), das 16h às 19h,  a população do bairro CPA IV, um dos mais populosos de Cuiabá e que integra a Grande Morada da Serra. O atendimento ocorrerá na Praça dos Expedicionários, próximo ao 3º Batalhão da Polícia Militar.

Enquanto o bairro abriga perto de 30 mil moradores, na região a população ultrapassa os 200 mil habitantes. O MPMT é uma das instituições participantes do projeto Viva o seu Bairro e levará sua equipe para ouvir os moradores e colher as demandas coletivas da comunidade do bairro e de bairros adjacentes.

A presidente da Associação dos Moradores do CPA IV (1ª, 2ª  e 3ª etapas), Azenir Gonçalves da Silva, vive há 32 anos no bairro e que são muitos os problemas enfrentados desde sua criação. Na área da saúde, a Unidade Básica de Saúde do bairro  não consegue atender as demandas da região, que apresentou crescimento populacional e a estrutura de atendimento é a mesma desde o seu funcionamento.

Ela relata ainda que há problemas de infraestrutura. Segundo a dirigente, na Avenida Tuiiuú a pavimentação asfáltica foi feita em etapas e até hoje uma parte da via está  sem asfalto. Outro problema é a desativação de uma escola que atendia cerca de 600 crianças do ensino fundamental. Hoje apenas 100 alunos são atendidos pela Obra Kolping que fica no bairro vizinho, o CPA III, num espaço alugado pelo governo.

“Tenho cópia de ofícios guardados comigo de reivindicações feitas aos órgãos públicos pedindo providências. O bairro fez 33 anos de vida em agosto e nossa luta é diária. Por isso vejo que a vinda do Ministério Público ao bairro vai ser uma oportunidade para fazer denúncias e levar muitos problemas ao conhecimento da instituição”, afirma ela.

Presidente da Associação de Moradores do CPA II, José Raimundo  Alves de Figueiredo vai aproveitar a presença da Ouvidoria do MPMT no bairro para fazer manifestações relacionadas à saúde, educação, transporte coletivo e infraestrutrura. “Os coletivos que partem de bairro como Altos da  Glória, Jardim Umuarama já chegam aqui lotados o que impede o embarque de muitos passageiros”, afirma. “Também temos a situação do miniestádio que teve a fiação elétrica roubada e está sem iluminação há mais de três anos”, completa.

Saiba mais - A Ouvidoria do MPMT tem como objetivo atender as demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido pela instituição. Além do atendimento itinerante, a população pode acessar esse serviço pelo telefone 127 , aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail ouvidoria@mpmt.mp.br, formulário eletrônico de manifestação e atendimento presencial na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, localizada na Rua 04, s/nº - Centro Político e Administrativo, em Cuiabá, aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo