RONDONÓPOLIS
Integração do Vida Plena estimula trabalho em equipe e diagnóstico sobre a instituição

por ANA LUÍZA ANACHE
segunda-feira, 26 de agosto de 2019, 16h35
Rondonópolis (a 212km de Cuiabá) foi o sexto polo a receber as atividades de integração promovidas pelo programa “Vida Plena – MPMT pensando em você”, nesta segunda-feira (26), na sede das Promotorias. O objetivo da iniciativa é aproximar as pessoas, estimular o trabalho em equipe, a comunicação e a reflexão sobre o dia a dia na instituição, de modo a levantar as necessidades do público interno com foco na melhoria da qualidade de vida e saúde no trabalho.
Com a utilização de atividades interativas, a equipe do Vida Plena buscou também identificar os pontos fortes e fracos da instituição, oportunidades de melhoria e ameaças. Houve dinâmica para apresentação dos participantes, vivência com reflexões sobre diversos aspectos da vida moderna e bate-papo interativo com exposição pelos servidores sobre os temas qualidade de vida, saúde e melhorias no trabalho. O encerramento ficou por conta do procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira.
Na avaliação da servidora Nívia Rondon Barbosa, o trabalho realizado foi bastante positivo. “Foi muito legal. Apesar de alguns ficarem temerosos no início, ao longo da integração ficaram animados, deu um up na instituição. Sermos ouvidos e termos a oportunidade de expor a realidade da Promotoria foi muito bom, afinal, as regiões possuem necessidades diferentes. Logo, o olhar da administração também deve ser diferenciado”, afirmou, destacando estar ansiosa pelos resultados a serem colhidos.
No encerramento, foi aplicado um questionário entre os participantes. As informações recebidas nortearão as ações futuras do programa.
O programa - O “Vida Plena – MPMT pensando em você” foi lançado em abril deste ano com objetivo de fomentar e coordenar projetos e ações voltados à valorização da qualidade de vida de membros e servidores. A iniciativa visa a promoção da saúde, de melhorias no ambiente de trabalho, integração e de campanhas de comunicação para estimular a confraternização e o debate sobre temas de interesse público. Os encontros da frente integração já foram realizados nos polos de Barra do Garças, Cáceres, Juína, Sorriso e Tangará da Serra, como também com parte dos setores da Procuradoria-Geral de Justiça.
Leia também:
PGJ inicia em Rondonópolis segunda etapa do trabalho realizado pela Comissão de Apoio Institucional
Integração do Vida Plena colhe informações para definição de atividades
PGJ encerra mais um encontro do Vida Plena destacando importância da colaboração entre as áreas