VIDA PLENA
Departamentos Administrativo e de TI participam de integração e são ouvidos pela administração
por ANA LUÍZA ANACHE
quarta-feira, 14 de agosto de 2019, 15h01
Servidores dos dois maiores departamentos da Procuradoria-Geral de Justiça de Mato Grosso - Apoio Administrativo e Tecnologia da Informação - participaram das atividades de integração promovidas pelo programa “Vida Plena – MPMT pensando em você”, nesta quarta-feira (14), na sala de reuniões do Colégio de Procuradores de Justiça. Esse foi o segundo de uma série de encontros previstos para o mês de agosto na Capital, realizados com objetivo de aproximar as pessoas, estimular o trabalho em equipe, a comunicação e a reflexão sobre o dia a dia na instituição, de modo a levantar as necessidades do público interno com foco na melhoria da qualidade de vida e saúde no trabalho.
“Muitas vezes os próprios colegas de departamento não se conhecem, não sabem nada um do outro, e isso é importante, afinal, passamos a maior parte do dia aqui dentro. Quando chegamos em casa tarde da noite às vezes nem sequer conversamos com os nossos familiares. E muitas vezes não conversamos com os nossos colegas no trabalho, por isso casos de estresse estão cada vez mais constantes e a depressão começou a avançar. E no intuito de coibir tudo isso e proporcionar um ambiente de trabalho mais salutar e prazeroso é que foi criado o Vida Plena. Estamos com muita vontade de que isso seja levado adiante e de melhorar a qualidade de vida no trabalho”, afirmou a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Eunice Helena Rodrigues de Barros, na abertura do encontro.
Com a utilização de dinâmicas e atividades interativas, a equipe do Vida Plena buscou, além da interação, ouvir as opiniões e reivindicações dos cerca de 50 servidores, bem como identificar os pontos fortes e fracos da instituição, oportunidades de melhoria e ameaças. “O feed back desses encontros e reuniões é importantíssimo porque só assim podemos identificar e corrigir possíveis falhas que fujam à nossa percepção. Pelo que soube do encontro anterior, as pessoas se sentiram valorizadas porque foram ouvidas. E quero reforçar para vocês que estão sendo ouvidos mesmo, porque todas as reivindicações que nos têm sido trazidas estou procurando atender e vou tentar atender até o fim da nossa gestão”, asseverou a procuradora.
Para o servidor Julio Mario Silva Junior, do DTI, esse tipo de atividade é bastante interessante porque tira os colaboradores da rotina e permite que eles se aproximem. “Temos a oportunidade de desenvolver trabalhos diferentes em equipe, é uma oportunidade de conhecermos melhor nossos colegas. A iniciativa é importante para a vida do servidor. As dinâmicas foram bem elaboradoras e percebemos que a soma do conhecimento de cada um facilita a construção de um objetivo comum”, avaliou. Após o término da integração os participantes responderam a um questionário de avaliação. O encerramento foi feito pela promotora de Justiça auxiliar do PGJ, Hellen Ulliam Kuriki.
Novos grupos – Os próximos encontros ocorrem no dia 16 (sexta-feira), com os departamentos de Engenharia, Financeiro, Aquisições e de Atendimento e Expediente, e dia 21 (quarta-feira), com as Procuradorias Criminais.
Leia também:
Programa Vida Plena dá sequência às atividades com servidores da PGJ
Metodologia utilizada busca integração e melhoria na qualidade do ambiente de trabalho
Programa Vida Plena realiza atividades em Juína