Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

CÁCERES

Projeto viabiliza equipamentos e brinquedos para sala de escuta especializada em nova delegacia

por CLÊNIA GORETH

segunda-feira, 12 de agosto de 2019, 08h21

Articulação promovida pelo “Projeto Luz – Cáceres Protege suas Crianças e Adolescentes”, coordenada pela 3ª Promotoria de Justiça Cível da cidade, viabilizou a aquisição de equipamentos eletrônicos e brinquedos para a sala de escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas de violência na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso, inaugurada nesta sexta-feira (09). As doações foram feitas por pessoas jurídicas e físicas.

“Contribuíram com o projeto as empresas Jubo Supermercados, Grupo Cometa, Imagens Medicina Diagnóstica, Lodi Embalagens e Rosinei Neves da Silva. O espaço adequado para a realização da escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas de violência atende a Lei 13.431/2017”, ressaltou a promotora de Justiça Taiana Castrillon Dionello. 

A nova unidade da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso conta com estrutura ampla e de fácil acesso. Para a titular da Delegacia da Mulher em Cáceres, Judá Maali Pinheiro Marcondes, a nova estrutura fará com que o serviço prestado pela Polícia Civil seja melhorado. “Só no ano passado nós tivemos quase 700 inquéritos instaurados e algo próximo disso também concluídos, então nós somos uma delegacia que produz muito. E por ter servidores tão comprometidos que lutamos junto à Diretoria da PJC e à Secretaria de Segurança Pública do Estado para que pudéssemos efetivar este novo prédio”, afirma Judá ao site Cáceres Notícias.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo