Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

QUALIDADE DE VIDA

Programa Vida Plena dá sequência às atividades com servidores da PGJ

por CLÊNIA GORETH

sexta-feira, 09 de agosto de 2019, 17h05

Atendimento psicossocial, momentos de integração e ginástica laboral estão entre as principais demandas apresentadas pelos servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso à equipe do “Programa Vida Plena – MP Pensando em Você”, nos encontros realizados no interior do estado. Nesta sexta-feira (09), a equipe iniciou as atividades com membros e servidores que atuam na Procuradoria-geral de Justiça.

O primeiro encontro na Capital reuniu integrantes do Gabinete do Procurador-geral de Justiça, Secretaria dos Órgãos Colegiados, Subprocuradoria-geral de Justiça Administrativa; Corregedoria-geral; Memorial e Ouvidoria-Geral. “Essa atividade busca a integração, uma das frentes do Programa Vida Plena. O objetivo é dar voz aos servidores, realizando uma escuta ativa para o levantamento das necessidades que serão levadas à administração com o objetivo de realmente promover saúde, bem-estar e felicidade a esta família que é o Ministério Público”, ressaltou a promotora de Justiça auxiliar do PGJ, Hellen Ulliam Kuriki.

O trabalho, segundo ela, não se restringirá à integração. “O objetivo é colher essas informações e tratá-las, atacando os problemas levantados pelos integrantes da nossa instituição”, enfatizou.

A servidora Stélida Regina Marcon participou do encontro e aprovou a iniciativa.  “O servidor, integrante do Ministério Público, está sendo ouvido e percebido, o que é mais importante. É uma forma de enaltecer e engrandecer aquela pessoa que trabalha lá na ponta”, observou.

CRONOGRAMA: Na próxima semana, no dia 14, o Programa reunirá os servidores dos  departamentos de Tecnologia da Informação e de Apoio Administrativo; e no dia 16 será a vez dos servidores dos departamentos de Engenharia, Financeiro, Aquisições e de Atendimento e Expediente. As atividades estão sendo realizadas na sala de reuniões do Colégio de Procuradores de Justiça.

Segundo a equipe técnica do Programa Vida Plena, estão previstos ainda mais quatro encontros com servidores da Procuradoria-Geral de Justiça, que serão previamente comunicados.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo