Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

CONGRESSO

Procurador de Justiça de MT preside discussões sobre “O Meio Ambiente nos Tribunais Superiores”

por CLENIA GORETH

sexta-feira, 09 de agosto de 2019, 13h22

O procurador de Justiça de Mato Grosso Luiz Alberto Esteves Scaloppe, coordenador da  Rede Latino Americana de Ministério Público Ambiental (REDEMPA), presidiu as discussões sobre “O Meio Ambiente nos Tribunais Superiores”, no III Congresso Brasileiro da Magistratura e do Ministério Público Para o Meio Ambiente. O evento começou na quarta-feira (07), no município de Araxá, em Minas Gerais, e encerra-se nesta sexta-feira (09).

Scaloppe, que também integra a Diretoria de Relações Internacionais da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), presidiu as discussões referentes ao Painel IX, que contou também com a participação da Ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia, e da presidente da Abrampa, promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia, Cristina Seixas Graças.

A programação do “III Congresso Brasileiro da Magistratura e do Ministério Público Para o Meio Ambiente” contou ainda com a participação do promotor de Justiça em Mato Grosso Marcelo Vachiano. Ele integrou o Painel “Crimes contra o Meio Ambiente” e falou sobre a Criminalidade Organizada e Meio Ambiente.

Outros temas, como justiça e desenvolvimento sustentável, desastres ambientais,  retrocessos socioambientais e autocomposição para solução de conflitos ambientais também integraram a programação.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo