Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

CIDADANIA

Ouvidoria Itinerante realiza atendimento em duas ações sociais neste sábado (10)

por ROSANGELA MILLES

sexta-feira, 09 de agosto de 2019, 10h20

A Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Estado de Mato Grosso participa neste sábado (10) de duas atividades. Uma é a “Ação Cívico Social”, realizado pela Polícia Militar, na Praça Alencastro, em Cuiabá, das 08h às 13h. Durante o evento, serão oferecidos serviços odontológicos, cortes de cabelo, atendimento jurídico, dúvidas sobre o consumidor e dicas de saúde. A iniciativa visa realizar ações de cidadania, fornecendo atividades educacionais e de recreação, voltadas para o desenvolvimento social, humano e profissional de moradores da Capital.

Outra atividade, ainda neste sábado, será a participação da Ouvidoria Itinerante, durante a realização do projeto Viva o Seu Bairro, do Grupo Gazeta de Comunicação, no bairro Pirinéu, em Várzea Grande. Os atendimentos ocorrem das 16h às 19h, no campo de futebol “Renato Diogo de Campos”. Essa é a nona participação da Ouvidoria no projeto, desde abril deste ano.

As informações colhidas nos atendimentos são encaminhadas aos promotores de Justiça para adoção das providências necessárias, ou mesmo enviadas ao órgão responsável, com as devidas orientações.

Conforme o presidente do bairro, Devanil Justino da Silva, o Pirinéu existe há quase 50 anos e faz divisa com outros 5 bairros. Ele conta que as principais dificuldades no local são a falta de pavimentação asfáltica e a ponte do bairro que está precária. “Quase a metade do bairro não tem asfalto, e com essa época de seca, muita poeira prejudicando a saúde dos moradores. Além disso não temos creche para abrigar as crianças, em horário que as mães vão para o trabalho. A maior parte das ruas não tem rede de esgoto e a ponte do bairro está em péssimas condições”, afirmou o presidente.

Como a Ouvidoria é um canal de comunicação direto entre o cidadão e o Ministério Público, a comunidade pode fazer reclamações, denúncias, elogios, sugestões, solicitações e conhecer a atuação do MPMT. É uma oportunidade para as pessoas levarem ao conhecimento da instituição problemas que afetam coletivamente a sociedade e que estão relacionados à saúde, educação, cidadania, segurança, meio ambiente, criança e adolescente, idosos, consumidor, pessoa com deficiência, infraestrutura e combate à criminalidade.

A Ouvidoria do MPMT tem como objetivo atender as demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido pela instituição. Além do atendimento itinerante, a população pode acessar esse serviço pelo telefone 127 (ligação gratuita), aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail: ouvidoria@mpmt.mp.br, formulário eletrônico de manifestação e atendimento presencial na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, localizada na Rua 04, s/nº - Centro Político e Administrativo, em Cuiabá, aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo