TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Fórum vai discutir formas de auxiliar Justiça a tornar-se mais célere e acessível

por CLÊNIA GORETH
sexta-feira, 02 de agosto de 2019, 13h28
Estão abertas as inscrições para o 7º Fórum de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que ocorrerá em Cuiabá, no Grand Odara Hotel. Com apoio institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, procuradores, promotores de Justiça e servidores podem se inscrever gratuitamente aqui.
O Fórum tem como objetivo promover a troca de conhecimentos entre especialistas em Tecnologia da Informação e Comunicação que vão discutir como a tecnologia pode auxiliar para tornar a Justiça mais acessível e célere. Conforme dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), existem mais de 55 milhões de processos em estoque e uma entrada de “novos processos” superior ao volume de “processos baixados”.
O público-alvo do evento é formado por integrantes dos Tribunais de Justiça Estaduais, Tribunais Federais do Trabalho, Tribunais Regionais Federais, Tribunais de Contas dos Estados e da União, Tribunais Eleitorais, Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Tribunais Superiores, diretores de TI, presidentes e membros dos Conselhos de informática das instituições, Procuradorias, Defensorias Públicas, assessores de Tecnologia, professores de disciplinas de Direito da Informática e escritórios de advocacia.
Já foram realizadas edições nos Estados do Rio de Janeiro (2018), Campo Grande (2017), Aracaju (2016), Florianópolis (2015), Belo Horizonte (2014) e Porto Alegre (2013). Os eventos são promovidos pela Network Eventos, empresa especializada na produção e organização de eventos no setor de Telecomunicações e Tecnologia da Informação.