Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

RELACIONAMENTO

PGJ recebe visita institucional do presidente da Assembleia Legislativa

por ANA LUÍZA ANACHE

segunda-feira, 29 de julho de 2019, 11h29

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira recebeu  nesta segunda-feira (29 de julho) visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Eduardo Botelho, para tratar de assuntos institucionais. Participaram do encontro o subprocurador-geral de Justiça Jurídico e Institucional, Deosdete Cruz Júnior, o secretário-geral do Ministério Público, Milton Mattos da Silveira Neto, o 1º secretário da ALMT, deputado estadual Max Russi e o procurador-geral da Assembleia Gregory Maia. 

“O presidente da Assembleia Legislativa gentilmente veio aqui hoje para a primeira visita institucional desde que tomei posse. Tratamos de vários assuntos, inclusive da reforma tributária aprovada recentemente, e elogiamos o trabalho dos deputados, que é tão importante neste momento. Abordamos também a questão dos grampos, diante da qual informamos que o Ministério Público preza pela transparência de suas medidas e que tudo será devidamente esclarecido”, afirmou o procurador-geral. 

Conforme José Antônio Borges Pereira, as medidas estão sendo tomadas por meio do  Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) Criminal, da Corregedoria e da Procuradoria-Geral de Justiça. “Vamos fazer uma auditoria externa no nosso Guardião, que é o sistema de interceptação telefônica com ordem judicial, e dar os devidos esclarecimentos se houve ou não qualquer tipo de envolvimento aqui dentro do Ministério Público relacionado a isso”, contou. 

Eduardo Botelho disse estar satisfeito com o resultado da visita. “O procurador-geral mostrou todos os procedimentos que estão sendo adotados. Entendemos que está sendo conduzido perfeitamente, a contento de todos. Estamos acreditando plenamente no trabalho do procurador, do coordenador do Naco Criminal, e que eles têm essa isenção para tocar o processo e fazer o que melhor dará resultado para toda a sociedade”, ressaltou. 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo