CIDADANIA
Ouvidoria desembarca no Novo Paraíso para o Viva o seu Bairro
por ANDERSON PINHO
sexta-feira, 28 de junho de 2019, 16h30
A Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) desembarca neste sábado (4), das 16 às 19h, no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, durante a realização do Viva o Seu Bairro, projeto do Grupo Gazeta de Comunicação. As ações estarão concentradas no campo de futebol do bairro, localizado na rua Isabel Campos, s/nº. O bairro faz divisa com os bairros Ouro Fino, Jardim Vitória, Serra Dourada e CPA I, região da Grande Morada da Serra.
O MPMT atuará no projeto com a van do projeto Ouvidoria Itinerante e mais cinco servidores, além da procuradora de Justiça Julieta Nascimento Souza. “O Ministério Público atua em diversas áreas da sociedade: defesa da cidadania, do meio ambiente, da criança e do adolescente, dos idosos, do consumidor, da educação, da pessoa com deficiência e no combate aos crimes”, explica a procuradora de Justiça.
Ela informa que todas as informações colhidas nos atendimentos, que demandam a atuação do Ministério Público, serão encaminhadas aos promotores de Justiça para a adoção das providências necessárias. O morador pode procurar a tenda do MPMT no projeto para levar sua manifestação. Se ela exigir sigilo e confidencialidade, a conversa ocorrerá em ambiente reservado, longe dos olhares do público presente.
Além do Ouvidoria Itinerante, a população pode recorrer a outros canais de comunicação com o setor: o telefone 127 (ligação gratuita), o aplicativo MP online (disponível para os sistemas operacionais android e iOS), o e-mail ouvidoria@mpmt.mp.br, o formulário eletrônico de manifestação, disponível no endereço https://www.mpmt.mp.br/ouvidoria/ouvidoria-client/cad_manifest.php e o atendimento presencial na sede da Procuradoria Geral de Justiça, localizada na Rua 04, s/nº - Centro Político e Administrativo, em Cuiabá, aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
VIVA SEU BAIRRO - Ir ao encontro da população, facilitando o acesso aos serviços oferecidos pelo Ministério Público. Foi com esse propósito que a Ouvidoria decidiu participar do projeto Viva Seu Bairro. Este será o segundo bairro visitado. O primeiro foi o Residencial Itamarati.