ABRAMPA
Membros do MPMT integram nova diretoria no próximo triênio

por CLÊNIA GORETH
segunda-feira, 27 de maio de 2019, 15h50
A nova diretoria da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), que tomou posse na sexta-feira (24), conta com a participação de dois membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. O procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe assumiu um dos cargos da diretoria de Relações Internacionais e o promotor de Justiça Marcelo Caetano Vacchiano da vice-diretoria do Centro-Oeste.
Os empossados ficarão no cargo até 2021. A entidade passa a ser presidida pela promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia, Cristina Seixas Graças. A cerimônia de posse da nova diretoria foi realizada durante o V Seminário “O Ministério Público e a Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa”.
O procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe destacou a importância da participação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso no contexto nacional. Lembrou que a conquista é o reconhecimento ao trabalho de articulação que vem sendo desenvolvido na defesa do meio ambiente.
Disse ainda que as discussões em âmbito nacional são fundamentais, principalmente no atual momento que, segundo ele, passa por estrangulamento, retrocessos e desmonte ambiental.