VALORIZAÇÃO
MPMT implanta programa de qualidade de vida no trabalho

por ANA LUÍZA ANACHE
terça-feira, 30 de abril de 2019, 15h29
Com objetivo de fomentar e coordenar projetos e ações voltados à valorização da qualidade de vida de membros e servidores, o Ministério Público de Mato Grosso lançou o programa “Vida Plena – MPMT pensando em você”, na manhã desta terça-feira (30 de abril), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. A iniciativa visa a promoção da saúde, de melhorias no ambiente de trabalho, integração e de campanhas de comunicação para estimular a confraternização e o debate sobre temas de interesse público.
Conforme o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, a criação do programa representa a implementação de benefícios que melhorem progressivamente a qualidade do ambiente de trabalho e que ajudem no desenvolvimento dos colaboradores. Trata-se, a partir de agora, de uma política institucional permanente. “O Vida Plena exprime um trabalho diário, cotidiano, de manutenção de relações entre os colegas”, avaliou, lembrando que membros e servidores passam aproximadamente um terço da sua vida na instituição.
Segundo José Antônio Borges Pereira, a ideia é oferecer qualidade de vida e fazer com que seja prazeroso trabalhar no MPMT mesmo com as demandas, carga de trabalho e responsabilidades existentes. “Precisamos trabalhar e buscar que os nossos colegas venham para o trabalho feliz. É muito importante que tenhamos um ambiente agradável e, para isso, precisamos estar integrados e em sintonia para atender bem à população. A vida tem que ser mais leve, principalmente no trabalho, precisamos buscar os momentos felizes e valorizá-los. Afinal, somos todos Ministério Público”, afirmou o procurador-geral na solenidade de lançamento do programa.
A promotora de Justiça Claire Vogel Dutra, auxiliar do Gabinete do procurador-geral de Justiça, foi a responsável por apresentar ao público o “Vida Plena – MPMT pensando em você”. Ela mostrou o objetivo do programa, a justificativa e as quatro frentes de atuação. De acordo com a promotora, a primeira é ambiente de trabalho, que consiste na melhoria dos espaços físicos e revitalização de áreas comuns. A segunda é integração, que pretende aproximar ainda mais membros e servidores, realizando ações também no interior do estado, incluindo aposentados e pensionistas. A terceira frente é a saúde do trabalhador, que visa a promoção de medidas voltadas à saúde e ao bem-estar. Já a última se refere à promoção de campanhas de comunicação e realização de eventos comemorativos para informar os integrantes, estimular a confraternização e fomentar o debate sobre temas de interesse público.
Por último, Claire Dutra apresentou a equipe responsável pelo programa. O evento foi transmitido em tempo real, via skype, para todas as unidades ministeriais. Confira os detalhes aqui.