Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

GAECO

Promotores de Justiça participam de Curso Básico em Inteligência

por ANA LUÍZA ANACHE

segunda-feira, 22 de abril de 2019, 13h55

Promotores de Justiça dos Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaecos) de Cuiabá, Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis e Sorriso participam de  um Curso Básico em Inteligência de 22 a 26 de março, na sede das Promotorias de Justiça. O objetivo é capacitar os participantes a conhecer os aspectos básicos das organizações criminosas, noções básicas da atividade de inteligência e técnicas operacionais de inteligência.

Os promotores também serão instruídos, de forma precisa, com relação aos fundamentos de segurança orgânica a serem adotados no procedimento diário como forma de proteção das instalações, materiais, documentos e comunicação empregados no exercício da função, bem como orientados a respeito dos cuidados necessários a serem adotados para evitar ações adversas que prejudiquem o desempenho.

O curso terá 40 horas-aula, divididas entre teoria e prática. O coordenador metodológico do treinamento, promotor de Justiça Mauro Zaque de Jesus, lembra que a iniciativa dos Gaecos regionais é da atual administração do Ministério Público de Mato Grosso. “Em Cuiabá já temos uma experiência muito importante com a atuação do Gaeco, e tenho certeza de que a interiorização trará excelentes frutos”, ponderou.

Participam da capacitação os promotores de Justiça Adriano Roberto Alves, Alessandra Gonçalves da Silva Godoi, Augusto Lopes dos Santos, Elide Manzini de Campos, Enaile Laura Nunes da Silva, Jaime Romaquelli, Maisa Fidelis Gonçalves Pyrâmides, Kledson Dionysio de Oliveira, Marcos Brant Gambier Costa, Reinaldo Antônio Vessani Filho e Wdison Luiz Franco Mendes.

Leia também:
MPMT e Polícia Judiciária Civil se reúnem para fortalecer parceria nas investigações criminais
 

Novo procurador-geral de Justiça toma posse e anuncia interiorização do Gaeco 

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo