CÁCERES
Estudantes encontram no diálogo uma ferramenta para autoconhecimento e relações interpessoais

por CLÊNIA GORETH
quarta-feira, 10 de abril de 2019, 16h59
Seis escolas de Cáceres já foram contempladas com a roda de conversa “A Solução de Nossos Problemas” realizada pela 3ª Promotoria de Justiça do município. O projeto, que começou a ser desenvolvido no final de março, busca orientar e sensibilizar crianças e adolescentes sobre questões relacionadas ao autoconhecimento, controle emocional, automotivação, baixa autoestima, respeito, solidão, ansiedade, entre outras.
Até o momento já foram realizados encontros nas escolas estaduais União e Força, Senador Mário Motta, Prof.ª Ana Maria das Graças de Souza Noronha, Frei Ambrósio, Prof. João Florentino da Silva Neto e Onze de Março. Todos os estudantes matriculados no ensino médio dessas unidades participaram das discussões.
Com uma linguagem acessível ao público infantojuvenil, a equipe responsável pelo projeto possibilita aos alunos a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o que estão sentindo, o que fazer e onde buscar ajuda. Além da promotora de Justiça Taiana Castrillon Dionello, as rodas de conversa contam com a participação da delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes, da psicóloga Rayanne Marciano Moreno Pereira e do professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Tiago Luís de Andrade e da analista assistente social do MPMT em Cáceres, Frankielle Alline Pereira Correa.
“O projeto tem sido um sucesso nas unidades escolares e trazido resultados extremamente positivos, tanto pela identificação, acolhimento e auxílio nos problemas dos adolescentes, quanto pela melhora no ambiente escolar relatada por professores e gestores educacionais”, destacou a promotora de Justiça.