REUNIÃO
Centros de Apoio Operacional vão atuar alinhados ao Planejamento Estratégico do MPMT

por JANÃ PINHEIRO
segunda-feira, 25 de março de 2019, 17h54
Os 14 Centros de Apoio Operacional (CAOs) implantados pela atual gestão do Ministério Público do Estado de Mato Grosso vão trabalhar alinhados ao Planejamento Estratégico da instituição (2020/2023). Nesta segunda-feira (25), os procuradores de Justiça das Especializadas e os promotores de Justiça que coordenam os CAOs reuniram-se para definir quais serão as metas de trabalho e o papel de cada centro de apoio.
“Os CAOs vão atuar não só no apoio às demandas dos promotores de Justiça, mas também alinhados à meta do Planejamento Estratégico. Eles estarão presentes para fazer a alimentação do nosso planejamento e ao mesmo tempo dar a estruturação necessária para que o promotor, lá na ponta, possa executar esse planejamento com sucesso”, destacou o procurador-geral de Justiça José Antônio Borges.
A promotora de Justiça auxiliar da PGJ, Hellen Uliam Kuriki, destacou que a proposta é que os coordenadores dos CAOs e os procuradores das Especializadas trabalhem em sintonia junto com a administração. “Esse trabalho conjunto propiciará ao Ministério Público a entrega de um produto sólido à sociedade, razão de ser da nossa existência”, ressaltou.
O coordenador-geral dos centros de apoio, José Mariano, explicou que as unidades foram criadas não apenas para responder consultas jurídicas, mas para melhorar a qualidade do atendimento prestado à sociedade. “Temos 14 colegas qualificados, em diversas áreas do conhecimento, produzindo material para disponibilizar a todos. Além disso, estão à disposição para orientar o colega do interior e qualificar nossa atuação enquanto Ministério Público”, enfatizou.