Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

SOLENIDADE

Faust assume Corregedoria Geral do MPMT pela quinta vez

por CLÊNIA GORETH

sexta-feira, 01 de março de 2019, 17h30

Pela quinta vez à frente da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o procurador de Justiça Hélio Fredolino Faust assumiu o cargo, nesta sexta-feira (01), afirmando que, além da fiscalização, a Corregedoria tem um papel fundamental que é orientar os promotores de Justiça naquilo que for necessário.

“O corregedor é um pai, um irmão, um amigo. Não podemos pensar no promotor de Justiça apenas como uma fábrica de trabalhar. Ele é um ser humano como qualquer outro, que tem necessidade, que tem fraqueza, que fica doente, e que precisa muitas vezes do ombro até do próprio corregedor”, destacou Faust, que terá como corregedor-geral adjunto, o procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha.

CSMP: Nesta sexta-feira (01), também foram empossados os novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. São eles: Marcelo Ferra de Carvalho, Paulo Roberto Jorge do Prado, Flávio Cezar Fachone, Luiz Eduardo Martins Jacob, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, Mara Lígia Pires de Almeida Barreto, Ana Cristina Bardusco Silva,  Mauro Delfino César e Domingos Sávio de Barros Arruda. O colegiado é composto por 11 membros, sendo que o  procurador-geral de Justiça e o Corregedor-Geral são natos.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo