Ministério Publico do Estado de Mato Grosso
empty

PREVIDÊNCIA

MPMT participa de reunião para discutir MTPrev

por JANÃ PINHEIRO

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019, 16h49

O procurador-geral de Justiça nomeado, José Antônio Borges Pereira, que tomará posse no dia 1º de março, participou nesta sexta-feira (22) da 4ª reunião extraordinária do Conselho de Previdência do Estado de Mato Grosso para discutir, entre outros pontos, a eleição da nova diretoria executiva da MTPrev, a aprovação da política anual de investimentos do exercício 2019 e a reversão do saldo da taxa de administração para pagamento de benefícios previdenciários.

Além dele, também participaram das discussões os promotores de Justiça Arnaldo Justino da Silva, Milton Mattos da Silveira Neto e Claire Vogel Dutra. Durante a reunião, a eleição da nova diretoria da MTPrev foi tirada de pauta, tendo em vista que os nomes dos três servidores que foram apresentados eram representantes apenas do Poder Executivo. Uma nova reunião foi agendada para o dia 28 de março, às 8 horas, no Palácio Paiaguás.

Apenas a pauta que tratava da reversão do salto da taxa de administração foi aprovada pelo Conselho, as demais foram retiradas de pauta em razão de divergências e serão reapresentadas na próxima reunião. Entre os assuntos polêmicos tratados pelo Conselho e que deverão ser abordados nas futuras reuniões está o que trata da adesão – ou não - dos demais poderes e instituições públicas à MTPrev.

MTPrev - A Mato Grosso Previdência – MTPREV - compete à gestão única do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Mato Grosso, para os servidores civis e militares, ativos e inativos abrangendo todos os Poderes e Órgãos Constitucionais Autônomos.
Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo