Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

SOLENIDADE

Colégio empossa nova procuradora de Justiça

por CLÊNIA GORETH

segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019, 11h44

Tomou posse na manhã desta segunda-feira (04), perante o Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, a procuradora de Justiça Ana Cristina Bardusco Silva. O ato solene ocorreu no anexo I da Procuradoria Geral de Justiça e contou com a participação de diversos membros e servidores da instituição.

Durante a cerimônia, a nova procuradora de Justiça, que está há 31 anos no Ministério Público do Estado de Mato Grosso, falou sobre os novos desafios. “Vou buscar meios de executar a nossa missão  agora em segundo grau.  É um desafio, é um descobrir, é um desconhecido , mas estou confiante que com a ajuda dos parceiros que sempre tive, vamos conseguir trilhar e mais uma vez fazer com que o Ministério Público cumpra as suas missões constitucionais”, destacou.

Bardusco ressaltou que sente feliz por atingir o ápice da carreira, mas ao mesmo tempo sente-se triste por deixar a promotoria de Justiça. “Como promotor de Justiça, você tem a capacidade postulatória , é parte, demanda, e eu confesso que me assusta um pouco deixar essas atribuições . É claro que a missão do Ministério Público é a mesma, então eu vou buscar meios de manter  e  executar essa mesma missão agora em segundo grau”, afirmou.

O procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, enalteceu a trajetória da procuradora de Justiça empossada, enfatizando que o Colégio de Procuradores de Justiça ganha um reforço com a chegada da nova integrante. “Essa foi uma promoção de antiguidade revestida de muito merecimento. A dra Ana Cristina Bardusco sempre foi muito dedicada na defesa da sociedade e atuou com maestria na recuperação de recursos públicos”, observou.

O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin, também ressaltou as qualidades da nova procuradora de Justiça e disse ter a certeza que ela “é uma grande promessa no Colégio de Procuradores de Justiça e que construirá novas formas de trabalho que engrandecerão ainda mais  amissão da instituição”.

TRAJETÓRIA: Ana Cristina Bardusco, 59 anos, ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 16 de novembro de 1987. Atuou nas comarcas de Alto Araguaia, Cáceres e Cuiabá, no Núcleo de Defesa da Administração Pública e da Ordem Tributária.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo