Dia Mundial de Combate à Corrupção marca encerramento de campanha em Cuiabá
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008, 00h00
No dia Mundial de Combate à Corrupção, 9 de dezembro, chegou ao fim em todo Brasil a campanha que mobilizou milhares de jovens em todo o país.
Em Mato Grosso o local escolhido para o encerramento das atividades foi o colégio estadual Liceu Cuiabano, na noite da última terça-feira. O teatro estava lotado, na platéia, além de alunos de todas as idades, estavam presentes pessoas que ajudaram a levar a idéia para as mais longínquas regiões do estado.
O encontro foi uma prestação de contas do trabalho realizado em escolas públicas, clubes de serviço e associações de bairro no decorrer do ano de 2008. Foram atividades que envolveram promotores de Justiça, professores, crianças e adolescentes.
Para o promotor de Justiça e coordenador estadual das ações, Célio Joubert Fúrio, a idéia deu tão certo que houve o empenho de promotores de Justiça em cem porcento das Comarcas, 'foram movimentos com o objetivo de despertar a atenção da população para um problema que hoje é muito sério no Brasil. O resultado foi positivo, a sociedade abraçou a idéia, prova disso é que em cinco meses as denúncias enviadas ao disque-denúncia tiveram um aumento de trinta e dois porcento.'
Já o presidente da Associação dos Membros do Ministério Público, o promotor de Justiça da Infância e Juventude, José Antônio Borges, aproveitou a noite para mais uma vez mostrar aos jovens presentes que a esperança de um país mais digno e honesto só depende das futuras gerações. 'São vocês os grandes responsáveis em mudar o cenário atual, basta ter consciência de que a corrupção não nos leva a lugar nenhum.' Afirmou o promotor.
Estiveram presentes a procuradora de Justiça Naume Denise Nunes Rocha Müller e os promotores de Justiça Alexandre de Matos Guedes e Marcelo Ferra de Carvalho.
(65) 3613 1632