Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Barra do Garças recebe a campanha 'O Que Você Tem a Ver Com a Corrupção?'

segunda-feira, 15 de setembro de 2008, 00h00

Com o objetivo de sensibilizar a população da região do Araguaia do estado de Mato Grosso para a importância do combate a corrupção em todas as esferas, o Ministério Público Estadual lançou na cidade de Barra do Garças a campanha ‘O que você tem a ver com a corrupção?’
No auditório da Prefeitura Municipal mais de quatrocentos representantes da sociedade puderam conhecer a mensagem que está sendo levada a escolas e faculdades de todo o estado.
Desde que foi lançada em Cuiabá, a campanha que resultou de uma parceira entre entes públicos e privados, veículos de comunicação e Associação Mato-grossense do Ministério Público, já percorreu diversos municípios. De acordo com o coordenador em Mato Grosso, o promotor de Justiça Célio Joubert Fúrio, é importante que a população entenda que a corrupção começa nos pequenos atos e atitudes.
Para o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, a sociedade convive pacificamente com a onda de corrupção, o que é inaceitável. 'A partir de uma frente formada por representantes do Ministério Público, entidades e imprensa, confio na mudança do atual cenário. A idéia é ampliar o processo de conscientização, principalmente entre as crianças e adolescentes. As ações preventivas tentarão dar novo formato à gestão pública, através da escolha de políticos comprometidos com a correta aplicação dos recursos,' afirmou o procurador.
Isoladamente, pode parecer difícil, mas se cada indivíduo fizer a sua parte e a sociedade se posicionar de maneira firme, é possível acabar com a corrupção. O alerta veio do corregedor-geral de Justiça, Edmilson da Costa Pereira, que foi até Barra do Garças para prestigiar o lançamento da campanha na região.
Estiveram presentes o procurador de Justiça, Mauro Delfino César e os promotores de Justiça; Luciana Rocha Abrão David, Tiago de Sousa Afonso da Silva e Arnaldo Justino da Silva. E representando a Comarca de Novo São Joaquim o promotor de Justiça Nilton Cesar Padovan.


imprensa@mp.mt.gov.br

 (65) 3613 5146

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo