Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MP Eleitoral de Tangará da Serra move ação contra Saturnino Masson

segunda-feira, 19 de maio de 2008, 00h00

O Ministério Público Eleitoral ajuizou uma representação em desfavor do deputado federal Saturnino Masson e do Jornal Diário da Serra de Tangará da Serra por propaganda eleitoral extemporânea. O MP observou que, embora exista presunção no sentido de que todos estão obrigados a conhecer a legislação específica, o Ministério Público Eleitoral encaminhou notificação recomendatória a todos os partidos políticos da 19 ª Zona Eleitoral do Estado de Mato Grosso, informando aos respectivos presidentes e postulando que a vedação fosse divulgada internamente.

Segundo as investigações, Masson pretende ser candidato ao cargo de prefeito, em função disso vem se promovendo na mídia de Tangará da Serra. O Jornal Diário da Serra vem publicando matérias de natureza pessoal, sempre com textos positivos e fotografia de Masson, o que caracteriza propaganda eleitoral extemporânea.

O MP Eleitoral requereu a cessação imediata da propaganda  de cunho pessoal, com proibição de novas matérias (pagas ou não) com conteúdo de propaganda eleitoral e se ater exclusivamente à informação imparcial dos fatos.

Integra da notificação.

imprensa@mp.mt.gov.br

(65) 3613 5146///  8435 5910

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo