MT perde o procurador de Justiça José Eduardo Faria
domingo, 04 de maio de 2008, 00h00
O procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado informa, com pesar, o falecimento do procurador de Justiça José Eduardo Faria, 68 anos, de enfarto, em casa, em Cuiabá, na madrugada deste domingo, 4 de maio.
O velório aconteceu na Capela Jardins, próximo ao Pronto Socorro de Cuiabá e o sepultamento foi às 17 horas, no Cemitério da Piedade, no centro de Cuiabá. José Eduardo Faria, cuiabano, 44 anos de Ministério Público, há mais de 20 anos representava o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, casado com Mariantônia Santalúcia Faria, pai de quatro filhos (3 homens e 1 mulher).
Começou a carreira no Ministério Público como promotor da Comarca de Guiratinga, depois atuou em Cáceres e Cuiabá, trabalhando nas áreas criminal e cível. Foi um dos primeiros presidentes da Associação Mato-grossense do Ministério Público, atuou como presidente do Conselho Penitenciário do Estado, do qual ainda era membro. Respondeu também pela Procuradoria da República.
Paulo Prado muito triste com o falecimento do amigo disse que a perda é irreparável. 'Ele era apaixonado pelo Ministério Público, sempre se destacou pelo trabalho sério e honrado', disse o procurador-geral emocionado. O companheiro de atuação junto ao TCE, procurador Mauro Delfino César destacou que José Eduardo será lembrado também por ser muito solidário e religioso. 'Nas suas atribuições ministeriais procurava sempre ajudar as pessoas carentes', lembra o amigo.
Membros do Ministério Público, Associação Mato-grossense do Ministério Público, Procuradoria da Defensoria Pública, Tribunal de Contas, Procuradoria Geral da República, operadores do direito, servidores públicos, familiares e amigos compareceram ao sepultamento no Cemitério da Piedade.
imprensa@mp.mt.gov.br
(65) 3613 5146 /// 8435 5910