Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Paulo Prado é homenageado por administração revolucionária

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008, 00h00

O procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, foi homenageado nesta quarta-feira (30) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) com a comenda Joaquim Duarte Murtinho conferida aos mais altos estadistas.

O presidente do TCE, conselheiro José Carlos Novelli destacou que Paulo Prado 'está fazendo uma administração revolucionária à frente do Ministério Público do Estado de Mato Grosso', acrescentando que ele ampliou o raio de ação do Ministério Público com realização de campanhas de conscientização como a de combate às queimadas e, agora, a de defesa da acessibilidade.

'O Ministério Público e o Tribunal de Contas ampliaram ação conjunta em Mato Grosso desde maio de 2006, quando assinaram termo de cooperação técnica no qual o TCE realiza auditorias a pedido da Procuradoria Geral de Justiça e encaminha ao MP nos processos de improbidade administrativa para adoção de ações de combate a improbidade', disse Novelli.

A comenda foi instituída, no TCE, no ano de 1997. Trata-se de condecoração da mais alta significação, honrada com o nome de um dos mais ilustres estadistas. Joaquim Duarte Murtinho ganhou fama por restaurar as finanças públicas e por apresentar um programa amplo de reformas sociais. Foi um grande brasileiro que transformou para a modernidade a vida sócio-econômico-financeira do país, revolucionando ainda a medicina e inserindo o processo científico nos métodos da educação.

A comenda visa homenagear honradas e ilustres pessoas que, de alguma forma, tenham zelado pela coisa pública e/ou contribuído para o aperfeiçoamento do sistema de fiscalização e prestação das contas públicas.

imprensa@mp.mt.gov.br

(65) 3613 5146///9983 5935

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo