José Antônio Borges toma posse na presidência da AMMP
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008, 00h00
A cerimônia foi nesta quinta-feira, 24, à noite, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça quando o promotor da infância e juventude de Cuiabá José Antônio Borges Pereira assumiu agradecendo o apoio de todos que proporcionaram o êxito da chapa que vai dirigir a Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP) nos próximos três anos. Ele destacou que a associação atuará de forma coerente, respeitosa e civilizada, buscando através do diálogo franco e aberto com a administração superior alcançar os objetivos de interesse dos membros da instituição.
Junto com a Conamp – Associação Nacional dos Membros do Ministério Público reforça a luta em defesa do MP forte e altivo. Além disso, José Antônio fará gestão junto aos demais poderes de forma respeitosa na busca do melhor caminho para o crescimento sustentável do Estado de Mato Grosso e de nossas instituições.
O promotor de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, que deixou a presidência da AMMP saudou José Antônio, amigo de longa data, pelo vasto trabalho em prol da entidade e Fundação Escola Superior do Ministério Público (FESMP). Destacou algumas ações à frente da associação, tais como parcerias com a administração da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) pelas garantias e prerrogativas dos associados. No tocante a obras estruturais da entidade informou que a sede foi toda murada, calçada, dentre outras obras. Agradeceu a PGJ, corregedoria, CEAF(estudos e aperfeiçoamento funcional; CAOP(apoio operacional), FESMP pelo trabalho conjunto na defesa dos associados.
O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, José Carlos Cosenzo falou de 'coração' e de forma fraterna', observando que aqui se sente em casa. Saudou a capacidade dos colegas que deixa a presidência da AMMP, Marcelo Ferra, e do que assume, José Antônio. Discorreu sobre a importância do MP. 'Hoje a sociedade tem com o MP uma parceria sólida e respeitada na defesa dos seus direitos' , disse Cosenzo. 'Ferra é um líder incansável na luta de classe', ressaltou Cosenzo. Ele destacou também as qualidades de José Antônio 'dinâmico e sério', que já presidiu a AMMP e a FESMP, lembrando a importância dos membros andarem de 'mãos dadas' na defesa do regime democrático.
O procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, saudou os dirigentes da AMMP. 'A disputa foi marcada pela ética, respeito e crescimento institucional', frisou Prado. Lembrou que a atual gestão trabalha para dar visibilidade à instituição, tirar os promotores de Justiça das pequenas salas três por quatro, ou seja, ter espaço próprio. Observa que Marcelo Ferra sempre demonstrou companheirismo. Sobre José Antônio reconheceu a vasta experiência do amigo de militância na infância e juventude.
Foram empossados também o vice-presidente Geraldo Martins, aposentado; secretário-geral e administrativo, Célio Joubert Fúrio; diretora financeira, Esther Louise A. Peixoto Ferraz; diretor de defesa institucional e integração, Ricardo Alexandre Soares Vieira Marques (Cáceres); diretor de esportes, Mauro Benedito Pouso Curvo; diretor de amparo ao inativo e apoio à saúde, Benedito Alves Ferraz e diretor social e de eventos, procurador Mauro Delfino César.
A solenidade contou também com os presidente do TCE, José Carlos Novelli (atual) e Antônio Joaquim (eleito), senador Jayme Campos, deputado federal Valtenir Pereira; a primeira promotora de Justiça DE Mato Grosso, Maria Inês França; presidente da AL, Sérgio Ricardo; procurador geral da República, Gustavo Nogami; membros do MP/MT/PA, Defensoria Pública, Cartórios, TJ, entre outros.
imprensa@mp.mt.gov.br
Fotos clique aqui (65) 3613 5146///9983 5935