Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Dezesseis dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

quinta-feira, 22 de novembro de 2007, 00h00

Com o apoio da Procuradoria Geral de Justiça, o Tribunal de Justiça, em parceria com a 1ª Vara de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e as Promotorias de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, realizarão a campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A abertura será neste domingo (25), no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, a partir das 14 horas. Ocasião em que estão previstas apresentações culturais com a Orquestra de Sopro do Projeto Ciranda, o Coral do Tribunal de Contas, do Projeto Siminina, dos jovens do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) e apresentação teatral da dupla humorística Nico e Lau.

No dia 29 de Novembro haverá audiência pública na Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, às 19 horas e diversos outros eventos em locais distintos, em Cuiabá e Brasília-DF. O encerramento da campanha será no dia 10 de dezembro, às 9 horas, no Plenário do Fórum da capital.

A campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres", que visa promover ampla divulgação da Lei 11.340/06, mais conhecida como Lei Maria da Penha, a fim de buscar o apoio da sociedade e conscientizar sobre a importância de investimentos em políticas públicas para conter a violência doméstica, previstos nos artigos 8º e 9º da referida Lei.

A campanha em Cuiabá é parte integrante da campanha nacional promovida pela Agende - Ações em Gênero, Cidadania e Desenvolvimento, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem parceria com órgãos públicos e privados. Os "16 dias de ativismo" também têm cunho internacional já que, de 25 de novembro até o dia 10 de dezembro, estão previstas uma série de atividades em cerca de 135 países.

imprensa@mp.mt.gov.br

(65) 3613 5146///9983 5935

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo