Conteúdos Relacionados
'Fortaleza' é invadida de manhã por policiais
quarta-feira, 17 de outubro de 2007, 00h00
Silvana Ribas
A Gazeta
A Gazeta
A fortaleza de João Arcanjo Ribeiro, localizada no bairro Boa Esperança em Cuiabá, mais uma vez foi o alvo principal da 'Operação Arrego' Foi um dos primeiros lugares a ser invadido pelo grupo de elite que tinha como objetivo principal a prisão do homem e apontado como sucessor de arcanjo no crime organizado em Mato Grosso.
O genro Giovanni Zem Rodrigues foi preso diante dos familiares. Ele ficou surpreso com a ação de policiais militares. Eram cerca de 6 horas quando soldados do grupo de elite subiram os muros da mansão e depois de darem voz de prisão a Giovanni, cumpriram os mandados de busca e apreensão.
Toda a operação foi filmada e acompanhada de perto pelo promotor Mauro Zaque. Dentro da mansão foram apreendidos documentos, incluindo passaportes de Giovanni e da esposa Kely Arcanjo Ribeiro Zem, dinheiro e jóias.
Outra surpresa foi a localização de dois coletes a prova de balas de nível três, de uso restrito das Forças Armadas.
Outra surpresa para membros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) foi a existência de uma passagem secreta saindo de um dos guarda-roupas com uma escada que dá acesso ao telhado da residência.
A operação foi desencadeada simultaneamente nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Cláudia e Tangará da Serra, visando o cumprimento dos 17 mandados de prisão e outros de busca a apreensão. O comando geral da Polícia Militar designou o coronel PM Osmar Lino de Farias para acompanhar o cumprimento do mandado de prisão dos cinco policiais militares acusados de integrarem o esquema de exploração do jogo do bicho. A chegada dos dois delegados da polícia civil, Richard Damasceno de Sinop e Helena Ylouise de Miranda, delegada em Cláudia, estava prevista para o final da noite de ontem.
Compartilhe nas redes sociais