Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Prado reivindica criação de novos cargos para dinamizar Ministério Público

quarta-feira, 10 de outubro de 2007, 00h00

O procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, encaminhou nesta quarta-feira (10) dois projetos de lei a Assembléia Legislativa visando a criação de 25 cargos de promotor de Justiça substituto, antiga aspiração de promotores e procuradores. O segundo projeto requer a criação de 50 cargos de assistente ministerial para suprir prioritariamente as necessidades do interior do Estado.

Prado, cumprindo metas de sua administração, se comprometeu que havendo disponibilidade financeira pretende preencher todos os cargos vagos necessários para adequar o Ministério Público aos anseios da população. Lembrou que o Estado cresceu muito, com criação de novas comarcas. 'O povo bate à porta do Ministério Público reivindicando direitos e precisa de atendimento digno', observa.

Hoje, a sobrecarga faz com que, um promotor, por exemplo, atenda em três municípios ou mais, nem sempre cidades próximas. 'Queremos dar mobilidade à instituição, melhorar o atendimento à população', disse Prado.

O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo pediu urgência no trâmite da matéria, reconhecendo os projetos como de fundamental importância para a celeridade da Justiça em Mato Grosso. Defendeu a necessidade de mais contratações para atendimento da sociedade.

Participaram da exposição dos projetos de lei no Legislativo, o secretário geral do Ministério Público, promotor de Justiça, Marcos Regenold Fernandes e o coordenador do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), promotor Miguel Slhessarenko Júnior.

imprensa@mp.mt.gov.br

Cecília Gonçalves

(65) 3613 5146///9983 5935

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo