Operação Medusa 3 :Gaeco prende dois procurados pela polícia do Paraná
quarta-feira, 29 de agosto de 2007, 00h00
A equipe do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado prendeu nesta quarta-feira,29 de agosto, os irmaõs Mauro Cezar Guarda e Djalma Eugênio Guarda, ambos procurados pela Justiça do Estado do Paraná.
De acordo com a procuradora de Justiça e coordenadora do Gaeco, Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres, as prisões ocorreram em cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pelo juiz daquele estado, Pedro Luis Sanson Corat.
Mauro e Djalma que foram encontrados na cachoeira Salgadeira no município de Cuiabá, constam na lista que inclui outras 12 pessoas investigadas por formação de cartel em postos de combustíveis na região de Londrina, local onde acontece desde a madrugada de hoje a operação Medusa III.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, até agora foram 14 prisões, a quadrilha seria supostamente formada por donos de postos e distribuidoras de combustível, além de contadores e proprietários de gráfica.
Segundo a denúncia, Djalma Eugênio de 52 anos seria um dos líderes do cartel e organizador dos preços, seu irmão Mauro Guarda é sócio nos negócios.Eles são acusados de estelionato, falsificação de documentos, formação de quadrilha e crime contra a ordem tributária.
imprensa@mp.mt.gov.br
Ana Cristina Gomes
(65)3613 5146 //9983 5935