Nota de Repúdio da Associação Mato-grossense do Ministério Público
sexta-feira, 10 de agosto de 2007, 00h00
A Associação Mato-grossense do Ministério Público – AMMP - vem a público repudiar as afirmações inverídicas e desairosas divulgadas pelo ex-juiz de Direito Pedro Pereira de Campos Filho, no artigo de sua autoria publicado na edição do dia 08 de agosto de 2007 do jornal "A Tribuna", da cidade de Rondonópolis.
Com o pretexto de justificar a origem de seu patrimônio, o indigitado cidadão, de forma deliberada e ambígua, o que é próprio dos infamados, propagou escrito delirante e agressivo à honra do Dr. Célio Wilson de Oliveira, Promotor de Justiça deste Estado.
Cumpre informar à sociedade que o Dr. Célio Wilson de Oliveira não responde a processo criminal e nem possui condenação penal em nenhuma comarca do país, possuindo conduta funcional e privada irrepreensível, o mesmo não podendo ser dito do Dr. Pedro Pereira de Campos Filho, preso na Operação Overlord da Polícia Federal por porte ilegal de arma de fogo e investigado por suposta ligação com narcotraficantes.
O Dr. Célio Wilson de Oliveira, valoroso integrante do Ministério Público, sempre dignificou os cargos públicos que ocupou, possuindo uma extensa ficha de serviços prestados à sociedade, qualidade essa ausente no seu ofensor contra quem persiste, no período em que exerceu o honroso cargo de Magistrado, a suspeita de enriquecimento ilícito e envolvimento em quadrilha constituída para negociar decisões judiciais favoráveis a traficantes de drogas, conforme foi amplamente noticiado pelos órgãos de imprensa.
Diante desses fatos, constata-se que o celerado artigo que busca gratuitamente enxovalhar a honra do Dr. Célio Wilson de Oliveira corrompe a verdade e está contaminada pelo odor mefítico do rancor insano.
A AMMP reafirma seu irrestrito apoio ao Promotor de Justiça insultado, disponibilizando-lhe os meios jurídicos necessários para buscar a reparação cível e penal contra seu agressor.
Cuiabá 09 de agosto de 2007.
Marcelo Ferra de Carvalho - Ezequiel Borges de Campos
Presidente da AMMP - Diretor de Defesa Institucional