Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

TAC visa garantir saúde pública na região de Alta Floresta

segunda-feira, 06 de agosto de 2007, 00h00

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, representado pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, e pelo promotor de Justiça da comarca de Alta Floresta, Marcelo Caetano Vacchiano, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta com a Secretaria Estadual de Saúde. O objetivo é beneficiar a saúde pública em seis cidades que compõem a micro-região de Alta Floresta; são elas: Carlinda, Alta Floresta, Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Apiacás.

De acordo com o documento,o Estado se compromete a levar melhorias ao Hospital Municipal Albert Sabin, localizado em Alta Floresta. Em uma inspeção da Vigilância Sanitária em julho de 2006, o local teve mais de noventa irregularidades apontadas, entre elas problemas na rede elétrica e hidráulica, paredes mofadas e má conservação do maquinário. Nas demais localidades o termo visa garantir a melhoria na estrutura nos postos de saúde familiar.

Entre os pontos importantes o promotor Marcelo Vacchiano destaca o convênio entre a Secretaria de Estado e Saúde e o Município de Alta Floresta no valor de R$ 675 mil, sendo que parte do dinheiro será liberado em 15 dias. O promotor ainda ressalta a aquisição de equipamentos hospitalares e elaboração de projetos de reforma do hospital com início das obras para janeiro de 2008.

Veja aqui a íntegra do TAC 

Assessoria de Imprensa do MPE

Ana Cristina Gomes

(65) 3613 5146 // 9983 5935

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo