Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Duas pessoas são presas em flagrante por queimada ilegal em Cláudia

quarta-feira, 25 de julho de 2007, 00h00

O promotor de Justiça da comarca de Cláudia (619km de Cuiabá) Paulo César Dancieri Filho, acionou a Polícia Militar para prisão em flagrante de duas pessoas que estavam praticando queimada ilegal em uma área rural da região.

De acordo com o promotor, foram presos Alexandre da Silva,26 anos, e um adolescente que estava em sua companhia. Eles teriam dito à polícia que estavam praticando o ato a mando do empresário do setor madeireiro, Ivani Orlandi, que até agora não foi encontrado para prestar esclarecimentos.

Segundo Paulo Dancieri, as medidas são necessárias, haja vista que, estamos passando por um período crítico em relação a qualidade do ar.' Além da questão da queimada das matas que prejudica a fauna e a flora o problema de poluição atmosférica nessa época é gravíssimo, estamos prezando não apenas pelo meio ambiente, mas também, pela qualidade de vida de nossos cidadãos.' Afirmou.

O promotor adverte que o Ministério Público Estadual está em plena campanha de conscientização, que todos os órgãos ambientais estão trabalhando efetivamente para controlar as queimadas, alerta que inclusive a polícia militar já foi orientada a prender em flagrante quem for pego colocando fogo em matas ou praticando qualquer tipo de poluição atmosférica.

Assessoria de Imprensa do MPE

Ana Cristina Gomes

(65) 3613 5146 // 9983 5935

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo