Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Diretor da Faculdade de Direito da UFMT convida MPE a prestigiar aniversário de 50 anos do curso

quarta-feira, 27 de junho de 2007, 00h00

O embrião da Universidade Federal de Mato Grosso completa meio século de ensino. É considerado um dos mais importantes espaços acadêmicos para discussões de todos os temas jurídicos relacionados à realidade regional, nacional, entre outros.

Foi o que destacou nesta terça-feira (26) o procurador do Estado e diretor da Faculdade de Direito da UFMT, Carlos Teodoro J. Hugueney Irigaray em visita de cortesia ao procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, na foto também o procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scalope, na sede da PGJ. Na oportunidade conversaram sobre a comemoração dos 50 anos da Faculdade de Direito, festividades previstas para o período de 10 de setembro a 9 de outubro deste ano. 'Vamos promover alguns eventos visando resgatar a história da faculdade e propiciar a discussões de temas jurídicos relacionados à realidade regional', disse Irigaray.

A programação contempla as seguintes atividades: de 10 a 13 de setembro: I Congresso Internacional de Direito Agroambiental; dia 10 de setembro: lançamento da revista Amazônia Legal de estudos sócio-jurídicos-ambientais; dia 12 de setembro: encontro nacional de prática jurídica ambiental; 29 de setembro; encontro dos ex-alunos da Faculdade de Direito; 1 de outubro: audiência pública na Assembléia Legislativa; 8 de outubro: aula magna comemorativa aos 50 anos do Curso de Direito em Mato Grosso. Presença do Ministro da Justiça; 9 de outubro: inauguração do novo prédio da faculdade.

Assessoria de Imprensa do MPE

Cecília Gonçalves

(65) 3613 5146 ///9983 5935

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo