Policial militar é procurado pela morte de advogada em Tabaporã
terça-feira, 17 de abril de 2007, 00h00
A pedido do Ministério Público Estadual da Comarca de Tabaporã (643 Km de Cuiabá), a Justiça decretou na noite de ontem,16 de abril, a prisão preventiva do policial militar Valtencir Moreira Costa, suspeito de matar no início da tarde a advogada Andréia de Carvalho Furtado Pereira, 30 anos.
De acordo com o promotor de Justiça, Jorge Paulo Damante Pereira, a suspeita se deu pelo fato de após ter cometido o crime o policial ter ligado para ex-mulher e perguntado se agora ela estava satisfeita, já que a advogada trabalhava em um processo de separação litigiosa de corpos do casal.
Para Jorge Paulo, a situação de violência na cidade chegou a um limite insuportável, " a sociedade não aguenta mais todos os dias assistimos cidadãos de bem sendo roubados ou assassinados, isso não pode continuar ", afirmou.
O promotor relata que em dezembro de 2006, a pedido do Ministério Público, foi enviado um delegado de polícia que ficaria responsável pela região, mas esse permaneceu apenas por uma semana na cidade, deixando o cargo vazio, fato que dificulta os trabalhos de investigação.
Assessoria de Imprensa do MPE
Ana Cristina Gomes
065 3613 5146 //// 9983 5935