MP de Guarantã firma acordo para resolver carência de energia
quarta-feira, 04 de abril de 2007, 00h00
Cinco anos sem energia elétrica, essa é a real situação de cerca de 25 famílias que residem no loteamento Agapito que hoje faz parte do Jardim Aeroporto em Guarantã do Norte. Diante desta situação o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Jardim Aeroporto, decidiu procurar o Ministério Público.
O presidente da associação repassou todas as informações, inclusive que a imobiliária Guaranorte que realizou o loteamento, já havia contratado uma empresa para realizar a implantação da rede de energia. O prazo para entrega da obra já se encerrou no mês de dezembro de 2.006.
Diante das informações, o MP oficiou a imobiliária e também a empresa denominada Creuza Santana Ltda. que apresentou suas justificativas, diante disso foi firmado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com as duas empresas, dando prazo até o dia 28 de maio deste ano para que a rede de eletrificação esteja implantada restando apenas a ligação por parte da Rede/Cemat.
O promotor destacou que caso o prazo não seja cumprido haverá a aplicação de uma multa diária "ficou estabelecido no TAC que caso o prazo não seja cumprido haverá um multa diária de R$ 500,00 para empresa, esperamos com isso resolver essa situação", disse.
Clay Jr
A notícia digital/Guarantã do Norte