Promotora quer fim de nepotismo
quarta-feira, 13 de dezembro de 2006, 00h00
O Ministério Público Estadual (MPE) vai fazer uma varredura nas prefeituras e câmaras dos municípios de Água Boa, Cocalinho e Nova Nazaré em busca de servidores públicos ligados aos prefeitos ou vereadores para coibir a prática do nepotismo. A iniciativa é da promotora de Justiça Michele Villela, da comarca de Água Boa.
Segundo ela, o objetivo é verificar se parentes próximos aos prefeitos ou vereadores estão sendo contratados nas repartições públicas municipais. A promotora já requisitou a listagem de funcionários nas três prefeituras e câmaras para realizar o trabalho de fiscalização.
“O Ministério Público Estadual está trabalhando para acabar com a prática do nepotismo na função pública”, ressaltou. Michele Villela considera o favorecimento de parentes nos órgãos públicos como uma prática nociva de quem é eleito para representar o povo e, no entanto, usa o cargo para oferecer favores extras pelo grau de parentesco.
Essa é a primeira iniciativa de um representante do Ministério Público na região do Vale do Araguaia no sentido de pôr fim à contratação de parentes nas prefeituras e câmaras de vereadores.
Fonte/ Diário de Cuiabá - Francis Amorim